sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Memórias de uma assistente de bordo #4



"Should we spike his food or his drink?"
"Both!"
(Pan Am Season 1 Episode 1)

Meus senhores, não se metam com os assistentes de bordo nem nos enervem por aí além. Sejam fofinhos e simpáticos e, sobretudo, não se esqueçam que nós preparamos a vossa comida e bebidas.
Hosnestamente, nunca fiz nada à comida ou bebida de ninguém, mas confesso que já tive momentos em que tive de respirar fundo muitas vezes e controlar-me muuuuuuuito para não ter a minha vingança silenciosa (ok, já peguei em gelo com as mãos de propósito... mas nunca fiz mais do que isso, juro. Sou uma bambi).

Mas além dos mal educados e irritantes também há aqueles que se acham muito espertinhos e que devem ver estúpida escrito na minha testa (e em letras garrafais).
Se não vejamos. Grupinho de amigas nos seus vintes e muito poucos. Uma pede vinho branco, a outra tinto, e o resto divide espumante. Passados uns bons minutos a menina do vinho branco lembra-se que o vinho não está bom e que tem um sabor estranho. Até aqui tudo bem. Pode trocar-se sem nenhum problema, mas... elucidem-me. Se o vinho não está bom e sabe mal, porque raio é que a garrafa está quase vazia? Sim, são garrafas pequenas, mas enchem mais do que um copo e sobra só um dedo de vinho dentro da dita e outro no copo.
"Ah e tal, é que provámos todas para ter a certeza."
Pois, sim, e eu sou o Pai Natal. É preciso ter cara de pau.

Sem comentários:

Enviar um comentário